5 Estratégias de Marketing da Expo Londrina

Experiência do Usuário 

A Expo Londrina é um dos eventos mais importantes da região, atraindo visitantes de todo o país. Para garantir que os participantes desfrutem de uma experiência agradável e memorável, a Expo Londrina investiu na melhoria da experiência do usuário, ouvindo atentamente as sugestões e feedbacks dos eventos passados.

Uma das principais melhorias estruturais realizadas pela Expo Londrina foi a implementação de uma portaria digital e um serviço de ônibus até a entrada do evento. Isso tornou a chegada mais fácil e rápida para os visitantes, evitando longas filas e congestionamentos. Além disso, todo o caminho até a entrada foi cuidadosamente decorado, oferecendo uma experiência mais agradável e acolhedora.

A Expo Londrina também tornou a acessibilidade uma prioridade em sua estratégia de marketing. A organização se esforçou para garantir que todas as áreas do evento estejam acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, oferecendo rampas e outras medidas para garantir uma experiência mais inclusiva para todos.

Eu mesma fui com carrinho de bebê e consegui acessar quase todos os ambientes.

Espaços Instagramáveis 

A organização investiu em espaços instagramáveis espalhados por toda a feira. Esses espaços são locais especialmente decorados e projetados para que as pessoas possam tirar fotos e compartilhar nas redes sociais.

Os espaços instagramáveis da Expo Londrina são diversos e atendem a todos os públicos, desde crianças até adultos. Existem áreas temáticas para fotos, como decoração com flores, espaço praia, painel do bicho da seda, letra caixa, entre outros.

Além disso, a Expo Londrina oferece opções pagas para tirar fotos com animais, como pôneis, bois e cavalos, que são muito populares entre as crianças.

A estratégia de investir em espaços instagramáveis é uma excelente maneira de promover a divulgação espontânea e viral do evento. As pessoas adoram tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, e quando elas veem um lugar único e interessante para fazer isso, tendem a compartilhar ainda mais.

Venda de Wifi 

Os espaços instagramáveis criados pela Expo Londrina atraíram muitas pessoas para tirar fotos e postar nas redes sociais. Para que as pessoas pudessem compartilhar suas fotos instantaneamente, a Expo Londrina ofereceu Wi-Fi gratuito em todo o evento. Eles também venderam internet Wi-Fi tanto no site quanto no evento, com estandes fixos e vendedores móveis.

Essa estratégia de marketing foi muito bem-sucedida porque as pessoas precisavam da internet para compartilhar suas fotos e, assim, a Expo Londrina foi capaz de criar e potencializar a demanda por esse serviço, uma vez que no parque o sinal de internet móvel das operadoras pode ser fraco em alguns locais

Missa Sertaneja no Domingo de Páscoa 

Como a Páscoa é uma data importante para a maioria dos cristãos, a Expo Londrina decidiu incluir missas dentro do evento para atender aos participantes que desejavam celebrar a data. A missa com temática sertaneja foi celebrada pelo Padre Ademar Lorrenzzetti, que também tem esse "estilo" rural e simples. Além disso, na Sexta-feira Santa, a Expo Londrina optou por não realizar shows, e em vez disso, reproduziu músicas religiosas nas caixas de som do evento.

Essa estratégia foi genial, pois além de respeitar e honrar a tradição religiosa, a Expo Londrina foi capaz de atrair um público que talvez não estivesse interessado em participar do evento de outra forma. Essa estratégia de marketing também ajudou a criar um senso de comunidade e união entre os participantes, pois todos puderam celebrar juntos essa data importante. 

Influenciadores Locais e de Nicho 

Outra estratégia de marketing utilizada pela Expo Londrina foi a presença de influenciadores da cidade e outros relacionados ao assunto, como o Richard Rasmussen. Eles foram convidados para visitar a feira e compartilhar sua experiência nas redes sociais, atraindo a atenção de seus seguidores e gerando interesse pela Expo Londrina.

A presença de influenciadores é uma estratégia cada vez mais comum em eventos e campanhas de marketing, pois eles possuem um grande número de seguidores fiéis que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao escolher influenciadores que sejam relevantes para o tema do evento, como foi o caso do Richard Rasmussen, a Expo Londrina pôde se conectar com um público interessado em agronegócio e meio ambiente, ampliando sua audiência e gerando mais engajamento nas redes sociais.

Além disso, a presença dos influenciadores também gerou uma maior credibilidade para o evento, pois eles são vistos como autoridades no assunto e suas recomendações podem ser decisivas na escolha dos seguidores de participar ou não da feira.

Bem, eu achei o evento muito bem organizado e assertivo. É claro que teve muitas outras estratégias, mas essas foram as sacadas que mais me chamaram a atenção. Pena que tive pouco tempo para avaliar tudo. E você foi na expo? O que mais te chamou a atenção no marketing do evento? Me conta aí nos comentários!

Gleicy Laranjeira

Gleicy Laranjeira

Consultora Especialista em Marketing Digital e Inbound Marketing

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Sou consultora de marketing digital em Londrina, e ajudo empresas a venderem mais oferecendo serviços de consultoria, operação e treinamento em marketing digital, com foco no Inbound Marketing.

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